SANTA QUITÉRIA: PLANTÃO POLICIAL E MATÉRIA NO DIÁRIO DO NORDESTE | ROBERTO LIRA NOTÍCIAS
Home » » SANTA QUITÉRIA: PLANTÃO POLICIAL E MATÉRIA NO DIÁRIO DO NORDESTE

SANTA QUITÉRIA: PLANTÃO POLICIAL E MATÉRIA NO DIÁRIO DO NORDESTE

POLÍCIA ENCONTRA MOTO DESMANCHADA NO BAIRRO BOA VIDA
A Polícia Militar de Santa Quitéria, encontrou nesta quarta-feira(11), uma moto modelo Honda Today, 125, cor prata, sem placa, totalmente desmontada, que estava nas proximidades da Igreja do Bairro Boa Vida. Segundo informações da PM, chegaram ao veículo através de informações de populares, que acionaram a polícia que foi ao local,  e constatou a veracidade dos fatos. O veículo desmontado foi levado para a delegacia de polícia local, onde está sobre a custódia do Delegado Kim Barreto, que já pediu ao inspetor Elder para proceder com as investigações.
(Fonte e foto: Santa Quitéria Notícias) 


INSEGURANÇA EM SANTA QUITÉRIA É NOTÍCIA MAIS UMA VEZ NO DIÁRIO DO NORDESTE. LEIA A MATÉRIA DO DN:

Fugitivo Eriberto
SANTA QUITÉRIA
Fuga aumenta o temor da população
12.04.2012
A recente fuga ocorreu durante o ´banho de sol´´. Os detentos Antônio Cléber de Lisieux e Eriberto da Silva conseguiram escapar dali sem muita dificuldade, já que a cadeia apresenta precárias condições de segurança.

Motocicleta

Fugitivo Antonio Kleber
Logo depois que escaparam da cadeia pública, os dois homens rapidamente praticaram mais um crime. Assaltaram um agricultor, identificado como José Monteiro Filho, e roubaram sua motocicleta Broz, preta, de placa NVF-8019. O ataque dos bandidos ao cidadão ocorreu próximo do Campo de Pouso, abandonado, no bairro Flores. Ontem, a motocicleta foi encontrada pela PM no Assentamento Raposa, no bairro Lisieux.

Até agora, a Polícia não conseguiu recapturar os dois foragidos. Buscas foram feitas em diversas localidades, diante das denúncias da população, mas os acusados não foram encontrados. Há suspeitas de que eles já tenham saído do Município de Santa Quitéria, provavelmente, com a ajuda de comparsas ou mesmo de familiares.

Um dos foragidos é acusado de crime de roubo. Ele teria comandado o assalto ao posto de combustíveis Santo Expedito. É considerado de alta periculosidade, assim como a quadrilha que matou o empresário.

A constante ameaça de fuga dos assassinos de Carlos Roberto Martins Magalhães já motivou uma grande manifestação da população, que saiu às ruas de Santa Quitéria em caminhada pedindo justiça e, ao mesmo tempo, exigindo da Justiça a transferência dos acusados para um presídio ou Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL), na Grande Fortaleza.

Requerimento

Na cadeia pública de Santa Quitéria estão recolhidos três dos quatro homens acusados de envolvimento na morte do empresário, São eles, Francisco das Chagas Ferreira Rodrigues, o ´Chico Leno´; Benedito Silva de Sousa, o ´Bené do Botafogo´; e Francisco Antônio de Farias Paiva, o ´Toinho do Paraná´.

O quatro integrante da quadrilha responsável pelo latrocínio ainda está foragido. Trata-se de Antônio Rodrigues Barbosa, o ´Tasso da Catunda´.

Os advogados da família do empresário assassinado, Paulo Quezado e João Marcelo Pedrosa, assistentes do Ministério Público, ingressaram em Juízo com pedido de transferência dos acusados para a Penitenciária de Sobral ou mesmo para uma das CPPLs da Grande Fortaleza.

"É fato notório que a cadeia pública local, embora recentemente construída, não oferece condições satisfatórias para a custódia de presos de alta periculosidade, e isto se deve ao diminuto e insuficiente quadro de policiais e agentes de segurança que trabalham no local", informa um dos trechos do documento enviado ao juiz da 2ª Vara da Comarca de Santa Quitéria.

"Há um patente risco de fuga dos mesmos, o que poderá comprometer a aplicação da lei penal", ressaltou Marcelo Pedrosa.

Fonte: Diário do Nordeste


SANTA QUITÉRIA: HELICÓPTERO DA PM VOLTA A SOBREVOAR A CIDADE


Os inúmeros acontecimento no município de Santa Quitéria, as inúmeras vezes que a população foi a Secretaria de Segurança Pública, estão dando efeito, o helicóptero da Polícia Militar do Ceará, tornou a sobrevoar a cidade nesta quarta-feira(11), sendo que desta vez, com  vôos mais rasante, inclusive ficando algum tempo parado no ar sobre os bairros, como se estivesse fotografando ou monitorando algo.


Segundo o Capitão Timóteo, comandante do pelotão local, a vinda deste helicóptero com alguns homens, faz parte do plano de ação que está sendo montado para desarticular quadrilhas de elementos que estão realizando assaltos na região, especialmente relativo as explosões dos caixas eletrônicos.



A parada da aeronave na sede do município chamou a atenção de toda a comunidade, principalmente quando parou para ser abastecido pelo um carro tanque, no Bairro da Piracicaba.

Fonte: Santa Quitéria Notícias
Compartilhe este artigo: :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do site ou de seus autores.

Na TV, Eunício15 garante açude Poço Cumprido entre Sta.Quitéria e Varjota, veja:



 

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. ROBERTO LIRA NOTÍCIAS

Editado Por: Ivan Filmagem